Hotel Baiazinha

Solicite sua reserva

ECOTURISMO

 

O Hotel Baiazinha está localizado próximo da RESERVA ECOLÓGICA TAIAMÃ. A Estação Ecológica Taiamã, um lugar conservado e com nome de um pássaro do Pantanal, foi criada em 1981 para proteger os 11,5 mil hectares de natureza exuberante do lugar. Esse é um refúgio para pássaros, répteis e mamíferos como a onça pintada. Criada para preservar o importante ecossistemas do Pantanal em uma área onde se encontra uma das maiores diversidades de fauna e flora. Além da Reserva Ecológica Taiamã, tem as baias onde também temos a chance de ver a onça e outros animais como ariranha, sucuri, capivaras, lobo guari e aves de diversas espécies.

A fauna do Pantanal é bastante diversificada: levantamentos registraram 325  espécies de peixes, 53 anfíbios, 98 répteis, 656 aves e 159 mamíferos. Jacaréscapivaras e onças estão entre os principais animais. Destacam-se também a arara-azul e o tuiuiú (ave símbolo do Pantanal).

A flora dessa região também merece destaque: nas áreas alagadas encontramos gramíneas, nas regiões intermediárias desenvolvem-se pequenos arbustos e vegetação rasteira e nas regiões mais altas a paisagem é parecida com a da Caatinga, com árvores de grande porte. No Pantanal é comum a presença de formações vegetais como o carandazal, formado pelas palmeiras carandá, e o buritizal, onde predominam os buritis.

O Pantanal Mato-grossense nos surpreende, cada época do ano é única (rio cheio, a vazante do rio e a época do rio baixo) e produz paisagens diversas que valem a pena conhecer. Isso sem contar com o nosso belíssimo pôr do sol!

O Hotel Baiazinha oferece a estrutura e o conforto que fazem de sua viagem ao Pantanal um momento único e inesquecível.